Buscar
A Saga da Família Empresária - Por que as empresas familiares não passam da 2a ou 3a geração?
Cód:
4679_9786587369280

Por: R$ 60,00

Preço a vista: R$ 60,00

Comprar
Porque tantas empresas não duram além da segunda ou terceira geração é uma questão desafiadora. Quantos empresários tendo respostas para ela tomariam decisões imediatamente para preservar seu patrimônio? Família e empresa são partes de um sistema integrado. Mudanças de um lado afetam o outro. Ao longo do tempo compartilham o crescimento da companhia e os ciclos familiares (de crianças aos filhos adultos). A atenção do empresário está quase sempre focada no planejamento e na organização da empresa para o seu bom funcionamento. Contudoo planejamento e a organização da família quase nunca atendem a sua evolução e podem surgir problemas que afetam o bem-estar e o relacionamento entre os seus membroscom possibilidade de reflexos graves no negócio. Para muitas famíliasfalta o apoio para se organizarem como uma equipefalta se comunicarem bem e falta compartilharem uma visão de futuro para preservar o patrimônio da família. É bastante desafiador conciliar as diferenças que surgem sob a forma de expectativasinteresses e necessidades. Por meio de histórias de personagens fictíciosbaseadas em situações reais vividas pelo autor como conselheiro e mentor de famílias empresáriaso livro propõe reflexões e discussões fundamentais sobre Governança Familiartrazendo pistas e estimulando ações para harmonizar e alinhar distintas visõesobjetivos e planos de vida. Afinalcuidar das relações e do planejamento familiar é tão importante quanto dedicar atenção à empresa! João Marcos Varellao autoré especialista em Governança Familiar. Durante 22 anosaconselhou mais de 2.000 donos de empresas e descobriu que o comportamento do empresário é o maior risco do negócio. Como evolução desse trabalhocasos de sócios da mesma família e depois a sucessão familiar passaram a ser suas atividades principais.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu