Buscar
Ensino de Inglês em Escola Pública: uma proposta dialética e comunicativa
Cód:
506_9786527039006

Por: R$ 144,90ou X de

Comprar
Este estudo apresenta uma proposta didática para o ensino de inglês nas escolas públicas de nível básico, combinando a dialética marxista com a abordagem comunicativa. As Diretrizes Curriculares do Estado do Maranhão (MARANHÃO, 2014) sugerem que professores, independentemente da disciplina, adotem fundamentos didáticos baseados na perspectiva dialética para o planejamento e a execução de suas ações docentes. Especificamente para as línguas estrangeiras, esse mesmo documento recomenda a aplicação da abordagem comunicativa. Contudo, não esclarece como conciliar princípios da dialética com a abordagem comunicativa em um único trabalho docente-discente. Este trabalho procura resolver essa lacuna, detalhando como tal combinação pode enriquecer a prática educacional. A sinergia entre dialética e abordagem comunicativa visa enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, promovendo o pensamento crítico e melhorando as habilidades comunicativas dos alunos em contextos reais. O estudo detalha a criação de um plano de unidade e planos de aula exemplares, principalmente fundamentados na proposta didática de Gasparin (2015) e outros renomados estudiosos, proporcionando uma estrutura prática que pode ser adotada por educadores interessados em fomentar uma aprendizagem mais engajadora e eficaz.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu