Buscar
História do desenvolvimento das funções mentais superiores
Cód:
98_9788546902187
Nesta obra, Vigotski coloca o problema geral do desenvolvimento mental da criança no contexto das relações entre os processos biológicos e sociais, naturais e históricos, inatos e culturais, isto é, no contexto em que, mesmo atualmente, os vários problemas permanecem não resolvidos definitivamente. Nessa colocação sobre o problema, Vigotski não o vê como um aspecto especial no estudo do problema do desenvolvimento mental da criança, mas como objeto geral da pesquisa, o estudo das funções mentais superiores. Pode-se dizer que os processos biológicos, naturais, inatos, verdadeiros pertencem às funções mentais inferiores e que os processos culturais, históricos, sociais pertencem aos processos mentais superiores. No estágio de pesquisa que está sendo considerado, o mais importante para Vigotski é separar, e até mesmo opor, os processos e fenômenos descritos como sendo diferentes em sua natureza, opostos entre si. Esse tipo de formulação sobre o problema assegura que ele seja polêmico e peculiar. Às vezes, ele é abordado de modo antagônico ao desenvolvimento mental humano no seu aspecto natural, inato, biológico, verdadeiro
Veja mais

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu