Buscar
PENSANDO COM MCLUHAN
Cód:
2643_9786552032010

Por: R$ 99,90

Preço a vista: R$ 99,90

Comprar
Pensar com McLuhan as relações entre mídia, comunicação e inovação na universidade investiga as intersecções entre os ecossistemas midiático e inovativo nas universidades federais do Rio Grande do Sul. Fundamentada na filosofia de Marshall McLuhan e nas abordagens teóricas e metodológicas da Ecologia da Mídia, a pesquisa explora como as ambiências midiáticas e comunicacionais influenciam os processos de inovação em instituições de ensino e pesquisa. A partir de um método próprio de investigação, fundamentado pelo pensamento mcluhaniano, o estudo propõe uma configuração sócioorganizacional para o ecossistema universitário de inovação, organizado em três níveis: macrossistema organizacional inovativo; mesocomplexo de geração e fomento à inovação; e microprocessos de circulação e legitimação ecossistêmica. Além disso, apresenta uma configuração própria para o ecossistema midiático atual, composto por doze mídiaambiências interconectadas por redes transmidiáticas. Com uma abordagem diferenciada sobre a relação entre comunicação e inovação, esta obra destaca o papel estratégico da mídia nos ecossistemas de inovação. Ao tratar da midiatização como um fenômeno essencial para compreender a comunicação organizacional nos ambientes de criatividade e inovação, o estudo ainda demonstra como as ambiências midiáticas não apenas viabilizam a comunicação, mas também funcionam como meios para concretizar produtos, processos e serviços inovadores, todos interligados por tecnologias e redes transmidiáticas. Uma leitura imprescindível para pesquisadores, educadores, estudantes e profissionais interessados em compreender a dinâmica da inovação e da comunicação nos ambientes universitários, bem como o papel da mídia na construção desses processos dentro dos ecossistemas acadêmicos e de pesquisa.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região