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Representações culturais e pedagogia dos monstros no universo de H. P. Lovecraft
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Quais são os principais medos e apreensões ligados ao contexto sociocultural de H. P. Lovecraft e como eles são representados metaforicamente pelos seus monstros? Quais pedagogias dos monstros estão atuando no universo expandido do autor, produzido contemporaneamente por meio de estratégias de transmídia? Essas são as questões norteadoras das análises e reflexões deste livro. Aqui, você vai encontrar diversos monstros que povoam as narrativas fantásticas de Lovecraft e o seu universo narrativo expandido. As análises de Duda Falcão partem do pressuposto que os monstros podem ser lidos como metáforas que conotam medos e interdições presentes tanto no contexto sociocultural de H. P. Lovecraft quanto no contexto contemporâneo, o que explica, em parte, o fascínio dos leitores de diferentes épocas históricas sobre a obra. As principais conclusões permitem inferir que os monstros podem ensinar, enquanto pedagogias culturais, sobre o que é aceito ou não em uma determinada cultura. Também ensinam sobre os medos que são produzidos e que circulam socialmente, construindo papéis de sujeito e identidades.
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