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Estrutura E Funcionamento Do Campo De Produção De Objetos
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Apesar do projeto de um objeto do vestuário ser, aparentemente, muito semelhante ao de qualquer outro objeto pertencente ao campo do design, e de ser possível identificar no objeto tradicionalmente vinculado ao campo do design a presença das noções de valorização da autoria, expressão individual e efemeridade características do fenômeno moda, a atividade de criação, desenvolvimento e produção de objetos do vestuário vinculados à noção de moda, no Brasil, só passou a ser pensada e considerada como atividade pertencente ao campo de atuação de um designer no final da década de 1990 e início do século XXI. Ainda assim, esta incorporação apresentou, e ainda apresenta, conflitos e reações tanto dos produtores de objetos do vestuário, quanto das instituições e agentes tradicionalmente pertencentes a esse campo. Esse livro apresenta a pesquisa de doutorado da autora que analisa, utilizando como fundamentação teórica a obra de Pierre Bourdieu, a constituição, a estrutura e o funcionamento deste campo, no Brasil, investigando como as posições e relações entre os produtores, receptores e as instituições de legitimação, reprodução e consagração do campo atuam e interferem nas noções e nos valores específicos da área, nas práticas associadas aos seus agentes e, consequentemente, na produção dos objetos de vestuário no Brasil e na delimitação e definição do campo de atuação deste profissional, nomeado atualmente como designer de moda.
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