Buscar
Influência
Cód:
193_9786559663309

Por: R$ 58,00

Preço a vista: R$ 58,00

Comprar
O neologismo influenciador é recente, entretanto, é surpreendente a rapidez com a qual foi incorporado ao repertório linguístico, tornou-se banal a ponto de esquecemos que é fruto de uma história de poucos anos atrás. Não nos referimos à temporalidade dos historiadores, ela tende a ser longa e distante, mas ao próprio desenvolvimento da informática e o seu desdobramento: a Internet.O mundo digital nasce da convergência e da conveniência de interesses científicos e militares, desde o início, a partir do fim da Segunda Guerra, as pesquisas que se fazem envolvem objetivos acadêmicos e bélicos. Dentro deste contexto inventa-se o computador, a linguagem de programação das máquinas, e desenvolve-se o material técnico para garantir as operações em curso (hardware). De certa forma tudo se resume à ideia de informação, ela deve circular dentro de um ambiente o mais extenso possível. Isso implica a diferença entre o sentido e a forma das mensagens. O que interessa não é o conteúdo, mas possibilidade de reduzi-lo a um formato passível de ser tecnicamente tratado. O universo digital transforma a mídia na qual os conteúdos se materializam (escrita, som, imagem) em dígitos binários processados pela tecnologia disponível. Neste livro, Renato Ortiz faz um ensaio sobre a influência e os influenciadores no mundo digital dos dias de hoje. Sofisticado, erudito e profundo esse livro já nasceu um clássico sobre internet na sociedade contemporânea.Sobre o autor: Renato Ortiz é professor colaborador do Programa de Pós-graduação de Sociologia da Unicamp. Bolsista Senior do CNPq. Autor de diversos livros: A Morte Branca do Feiticeiro Negro, Cultura Brasileira e Identidade Nacional, A Moderna Tradição Brasileira, Mundialização e Cultura (Brasiliense); Universalismo e Diversidade (Boitempo); O Universo do Luxo (Alameda). Compositor: CD.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu