Buscar
O príncipe eletrônico - Mídia, política e sociedade
Cód:
3350_9788566249149

Por: R$ 34,90

Preço a vista: R$ 34,90

Comprar
Este livro é uma adaptação da minha dissertação de mestrado cujo título original era O Príncipe Eletrônico: a Mídia e os seus Processos, Estruturas e Interfaces no Relacionamento Social, Econômico, Político e Cultural, apresentada ao Programa de Engenharia da Produção, com ênfase em Mídia e Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, um estudo que teve a atenta orientação do Prof. Dr. Antônio Francisco Fialho. O resultado das reflexões desenvolvidas aponta que, no limiar do século XXI, as novas tecnologias de mídia e informação promovem a intercomunicação de pessoas e instituições em escala global, abrindo novas possibilidades, tanto de interação entre pessoas, grupos e organizações, como de controle e influência dos mesmos. Na relação entre economia e tecnologia, os mercados globais assumem novas proporções, penetram os espaços sociais afetando comportamentos. Nesse contexto, o viés econômico-competitivo na globalização, na busca por novos mercados e mão de obra, tem provocado a homogeneização de diferentes culturas, afetado identidades, valores, crenças e costumes, o que foi apontado por Ianni (1997) como uma ocidentalização forçada em todo o mundo sob o signo do capitalismo.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu