Buscar
AS POSSIBILIDADES DE MANIFESTAÇÃO DA LINGUAGEM EM MEIO ÀS CAMPANHAS POLÍTICO-PARTIDÁRAS
Cód:
5534_9786553914032

Por: R$ 48,99

Preço a vista: R$ 48,99

Comprar
m meio às estratégias comunicativas para a construção ou desconstrução da imagem pública no contexto das disputas eleitorais, este livro se propõe a refletir sobre as várias possibilidades de manifestação da linguagem no desenrolar das campanhas políticas, como também objetiva discutir sobre a linguagem persuasiva enquanto recurso linguístico que convence, seduz e, sobretudo, manipula muitos interlocutores. Linguagem persuasiva esta que pode se desdobrar de diferentes maneiras, seja por meio dos aspectos verbais, visuais ou multimodais. Nessa direção, destacamos que o discurso verbal, a comunicação escrita, visual, digital, audiovisual, interativa, o uso de simbolismo e de iconografia, a utilização de Fake News e a desinformação são algumas das possibilidades linguísticas de comunicação e propagação de mensagens no cenário das campanhas político-partidárias. De modo geral, o livro trará questões relevantes sobre a linguagem e sua evolução histórica. Abordará a respeito da ideia de liberdade de expressão, linguagem verbal e não verbal na política, poliglotismo e estilística como marketing de campanha. A linguagem e suas funções na política, os discursos poéticos nas propagandas e as metáforas presentes nas campanhas políticas são temas analisados. O livro apresentará, ainda, a questão das Fake News e seu papel nos pleitos eleitorais, visto que, nos últimos anos, as campanhas político-partidárias têm utilizado uma gama de manifestações da linguagem para persuadir eleitores, moldar percepções e mobilizar apoio.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu