Buscar
A Dança e suas Relações na Educação: Percepções e Processos no Ensino e Aprendizagem
Cód:
4830_9786525479439

Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

Comprar
Este livro busca refletir sobre o ensino da Dança na Educação Básica, buscando perceber as relações entre os corpos e os contornos estruturais que envolvem os processos de ensino e aprendizagem da Dança como componente curricular. Na qualidade de saber, a Dança contribui para a formação de corpos conscientes criticamente de suas histórias e dos seus papéis na sociedade. É urgente reconhecer as diversidades corporais nos processos de ensino e aprendizagem. Os corpos na escola, muitas vezes ainda sofrem processos de apagamentos de identidades que se relacionam com várias questões sociais. Diante desse triste contexto de desvalorização dos processos pedagógicos que envolvem os corpos, proponho refletir como as/os discentes podem ganhar com o cumprimento da Lei 13.278/2016, que inclui na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) a linguagem da Dança como componente curricular obrigatório nos diversos níveis da Educação Básica. Paulo Freire é a maior inspiração nessa escrita na busca de uma Educação mais humanizada e sensível, aberta às relações corporais saudáveis, onde se possa dar liberdade para os corpos se moverem e dançarem. A Dança pode contribuir no desenvolvimento dos corpos na Educação Básica e na construção de uma sociedade mais humanizada, que não desconsidera as histórias pessoais e as histórias culturais dos corpos discentes.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou