Buscar
Da corporalidade lúdica à leitura significativa: Subsídios para formar professores
Cód:
97_9788536650845

Por: R$ 50,90

Preço a vista: R$ 50,90

Comprar
POR QUE LER ESTE LIVRO? Avaliações oficiais confirmam que mais da metade dos alunos das escolas públicas brasileiras não conseguem atingir níveis de leitura suficientes para prosseguirem seus estudos. Em nossas avaliações comprovamos que, mesmo em escolas privadas de bom nível a consolidação da leitura fluente e significativa ainda é um grande problema. Seria possível mudar tal quadro? Seria possível alfabetizar e ensinar a leitura de modo a diminuir esses incômodos percentuais? Este livro, ao longo de seus três capítulos, assume esse desafio, questionando teorias, metodologias e modos de organização do trabalho escolar e propondo novas estratégias. Procura mostrar e comprovar as vantagens de uma pedagogia que teve em conta a corporalidade (palavra-valise que une os conceitos de corpo e de oralidade) e a atuação do(a) professor(a) como ponto-de- giro (reformulação do conceito de escuta especialmente para a alfabetização) para Lidar com a heterogeneidade das turmas. Oferece um grande conjunto de estratégias e atividades cujo objetivo é recobrir o percurso que vai da descoberta do alfabeto à leitura fluente e significativa. Por fim, rediscute teorias de Leitura e cria uma tipologia dos modos de envolvimento subjetivo com a dinâmica da escrita, procurando concentrar esforços na busca de um escopo teórico verdadeiramente aplicado às séries iniciais, à infância, mais precisamente à infância brasileira. É uma obra elaborada a partir do chão da escola.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu