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Estudos Epistemológicos no campo da pesquisa em política educacional
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Ao se globalizar, ou ao ser privatizado o conhecimento científico deixa de ser um patrimônio científico e cultural no sentido de ser um espaço em que a América Latina com suas contradições poderia expressar sua identidade e defender seus interesses coletivos, expressos na superação da desigualdade social e na emancipação econômica, política e cultural da maioria de seus habitantes. Com isso, a maior parte da população latino-americana fica cada vez mais expropriada, empobrecida, e incapaz de reagir ao imperialismo expresso na globalização. É necessário considerar que este livro pretende analisar os modos de produção do conhecimento em política educativa. De onde se produz o conhecimento? Para quem? Assim, chegamos a um debate onto-epistemológico. Isto é, de sentido e de finalidade (ontologias) e de construção (epistemologias) para alcançar um determinado fim. Com isto, dizemos que as investigações em política educativa não são neutras, e assim se apresentam diversos textos que trazem a este cenário um debate atual de recente constituição como é o campo dos estudos epistemológicos em política educativa.
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